Miopia tem cura?

Miopia tem cura

Confira algumas informações rápidas sobre a miopia e descubra como ficar livre dessa doença da visão.

Miopia tem cura? Muitas pessoas se perguntam o que é a miopia, o que causa, quais são os tratamentos e, principalmente, se existe uma cura definitiva para essa doença.

Vamos falar um pouquinho sobre miopia, assim você conhecerá melhor os tratamentos mais recomendados para o seu problema.

Conhecendo a miopia

Um dos distúrbios da visão mais comuns entre as pessoas – mais de 2 milhões de casos diagnosticados por ano no Brasil – a miopia é uma distorção que afeta especificamente a visão de longa distância, tornando os objetos desfocados.

Comumente associada a fatores hereditários, a miopia pode se manifestar em qualquer idade e se desenvolver ao longo do tempo e em ritmos distintos.

Sintomas

As pessoas diagnosticadas com miopia percebem que algo está errado no momento em que têm dificuldade de focalizar objetos distantes. Costumam também reclamar de um aumento na tensão ocular e dores de cabeça crônicas, que podem se desenvolver para enxaquecas.

Tem cura?

Quando se fala em cura da miopia o que se deve deixar claro é que ela está envolvida com um fator genético associado, nestes casos o que se consegue remover é o grau refracional da miopia; porém as alterações de fundo de olho e as características propias do olho de um paciente míope permanecem – salientando que apenas o grau é retirado. Ou seja miopia não tem cura, porém o grau é retirado.

Existem tratamentos e procedimentos cirúrgicos capazes de corrigir a miopia. Óculos bifocais, ou lentes de contato, permitem que a pessoa enxergue tanto de perto quanto de longe, melhorando a visão do paciente.

As cirurgias refrativas a laser, como a LASIK (Laser Assisted In Situ Keratomileusis) e PRK (Ceratectomia Fotorrefrativa), remodelam a córnea, corrigindo de vez o grau da miopia. Existe também uma moderna técnica que se corrige o grau da miopia com um implante de uma lente intra-ocular chamada de faco-refrativa.

Procure o oftalmologista

Vale lembrar que todas as informações que passamos aqui descreve o quadro clínico de um modo geral, portanto não se aplica a todas as pessoas diagnosticadas com miopia e nem substituem uma consulta médica. Você deverá procurar por um oftalmologista especializado em doenças oftalmológicas e em cirurgias refrativas para ter acompanhar e orientar o seu caso.

Contamos com as mais avançados tratamentos clínicos e cirúrgicos para correção do grau da sua miopia.

Clique aqui e acesse o nosso guia sobre cuidados pré e pós cirurgia refrativas

Comentários

Comentários

Entre em contato

Entre em contato conosco e agende uma consulta. Será uma satisfação atendê-lo(a)!

Acesse Agora