7 Vantagens para optar pelo implante de anel intraestromal

Anel Intraestromal

Separamos algumas vantagens sobre o implante de anel intraestromal que vale a pena você ficar sabendo:

1. Possui baixo risco de complicações

O anel intraestromal preserva completamente a estrutura da córnea, sem causar nenhum risco ao seu implante. Quem realiza este procedimento consegue uma recuperação rápida em 90% dos casos, com um retorno à vida cotidiana normalmente.

2.É reversível

Por se tratar de uma técnica ortopédica, casos em que o paciente, por algum motivo, precise retirar os anéis, o procedimento permite que a córnea volte à forma como era antes da cirurgia –
dimensão e espessura.

3.É reajustável

De acordo com o tratamento e evolução da doença, o seu oftalmologista consegue trocar ou reposicionar algum segmento do anel, permitindo a correção e ajustes dos anéis.

4. Possui baixo índice de rejeição

O Anel intraestromal é produzido com o acrílico PMMA, o material mais indicado para implantes na córnea. Ele é biocompatível, ou seja, não produz efeitos nocivos aos tecidos orgânicos do corpo.

5.Qualquer um pode fazer o implante de anel intraestromal

Não há contraindicações relacionadas a faixa etária. Jovens, adultos ou idosos podem ser submetidos a cirurgia de acordo com a orientação médica e avaliação cada caso. A única
contraindicação que pode haver é em casos muito avançados de ceratocone. Nesse caso somente um oftalmologista poderá prescrever o melhor tratamento. O anel intraestromal veio a beneficiar muitos pacientes que já estavam sem esperança em adquirir uma boa acuidade visual devido a intolerância a óculos ou lentes de contato.

6.Retarda ou estabiliza da ceratocone

Essa capacidade do implante dos anéis só é possível graças a sua função ortopédica de recuperar a curvatura natural da córnea. Isso também possibilita que os outros defeitos da visão sejam tratados a partir de óculos ou lentes de contato convencionais.

7.Pode ser associado com outros tratamentos

Outros tratamentos podem ser associados após o implante dos anéis, como as lentes de contato próprias para ceratocone e o crosslink. Essa capacidade permite combinações que tornam os tratamentos mais eficazes.

Este grande recurso que dispomos atualmente no mercado veio a acrescentar, não somente como um método isolado, mas como uma opção a mais para o tratamento da ceratocone, buscando sempre melhorar a acuidade visual do paciente.

Em hipótese nenhuma podemos assegurar que um paciente que foi submetido ao implante do anel intraestromal ficará livre da necessidade da correção com óculos ou mesmo lentes de contato. Por se tratar de uma cirurgia ortopédica, em que se faz um remodelamento da córnea, a acuidade visual sofre menos dispersão ao passar pela córnea. Após o implante do anel, o paciente percebe uma melhora na visão, comparado ao estado em que ele se encontrava antes da cirurgia.

 

Comentários

Comentários

Entre em contato

Entre em contato conosco e agende uma consulta. Será uma satisfação atendê-lo(a)!

Acesse Agora