Coceira nos olhos: o que pode ser?

coceira-nos-olhos

Saiba tomar as devidas providências em caso de coceira nos olhos.

Quem nunca teve coceira nos olhos? Coçar uma vez ou outra, não é o problema, mas devemos ficar atentos para as irritações que estão levando a coceira frequentemente.

Acabe com os maus Hábitos

Esclarecemos que NOSSOS OLHOS NUNCA DEVEM SER COÇADOS, e se esta havendo uma irritação constante que nos leva ao ato de coçar e porque alguma alteração está havendo; ou estamos em contato com algum agente alérgico que nos leva a coçar.

Quando entramos em contato com qualquer substancia ou agente que nos irrita ou somos alérgicos; o primeiro sinal pode ser a coceira nos olhos.

Exemplo: pelos de animais (cachorros, gatos etc), cheiros fortes (perfumes, tintas etc); substancia tóxicas (inseticidas, fumaças etc), poeiras e fumaças; são alguns exemplos que causam irritação em nossos olhos.

Em alguns casos pode ser resultado de um simples mal hábito, como stress, exposição ao computador ou falta de higiene. Para evitar isso, garanta pausas durante o seu dia para descansar seus olhos. Ter um soro fisiológico por perto vai te ajudar a manter seus olhos limpos e hidratados.

Fique atento com o seu ambiente

Entretanto coceiras crônicas também podem significar sintomas de uma alergia ocular, o que é um pouco mais sério. Esse tipo irritação está associado às condições externas, como o ar condicionado do seu trabalho ou ao clima seco da sua cidade, por exemplo. Certifique-se se há presença de mofo, poluição e pelos de animais no local e tome as devidas providências.

Quando coçamos nossos olhos, estamos sujeitos a uma série de alterações oculares que podem ser desenvolvidas e nos trazer sérias consequências. Exemplo: em criança e adolescentes a desenvolver uma Degeneração Corneana chamada CERATOCONE; e em adultos uma alteração chamada descolamento vítreo; lesões na córnea como desepitelizações entre outras alterações.

Conseguimos aliviar e melhorar muito os sintomas fazendo uso de alguns colírios antialérgicos e anti-inflamatórios, lavando os olhos com soro fisiológico gelado, e muitas vezes temos que fazer uso de antialérgicos por via oral.

Procure um oftalmologista

Para todos os efeitos, o acompanhamento de oftalmologista é crucial para garantir a saúde do seus olhos. O Instituto de Medicina Ocular Dr. Ricardo Sallum possui uma equipe médica altamente qualificada para realizar os mais diversos procedimentos existentes na medicina oftalmológica.

Clique aqui para entrar em contato conosco e agendar uma consulta. Será uma satisfação atendê-lo(a)!

Comentários

Comentários

Entre em contato

Entre em contato conosco e agende uma consulta. Será uma satisfação atendê-lo(a)!

Acesse Agora